quarta-feira, 6 de junho de 2012

O poder dos Frutos #1





Laranja:
A composição nutricional da Laranja faz desta fruta, um aliado à saúde cardiovascular, devido ao efeito antioxidante dos seus nutrientes (impedem que o “mau colesterol”, LDL, se acumule nos vasos sanguíneos). Esses nutrientes com propriedades antioxidantes são também uma forma de prevenção contra outras doenças degenerativas como cancro. O consumo de laranjas com alimentos ricos em ferro, aumenta a absorção do ferro pelo organismo, o que ébenéfico para indivíduos que sofrem de anemias ferro pénicas. A Laranja, previne gripes e resfriados, pois combate a falta da vitamina C. Desintoxica o organismo e ajuda o trabalho dos intestinos. Possui alto teor de vitamina A, C, complexo B, ferro e hidrato de carbono. Além disso, é laxante, diurética, calmante, digestiva, antifebril, anti-hemorrágica e restaura o fluxo menstrual.

Limão:
O limão pode ser considerado o rei dos frutos: oferece diversos benefícios a saúde. Ajuda a prevenir resfriados, a emagrecer e até a evitar problemas de coração e circulação. Também é bom para manter o colesterol sob controle, ajuda no trabalho dos rins, na digestão e na regulação do açúcar do sangue.

Ananás:
É um alimento rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Além disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina. A segundo revela as pesquisa, esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Além disso é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A. Sendo rico em fibras solúveis é ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial, anemias; Para quem quer perder peso o ananás é importante, (principalmente quem tem retenção de líquidos). Uma boa dica para quem gosta daquele churrasco, daquele picanha, pois o ananás favorece a digestão.


Para além de todos esses benefícios… a laranja, o limão e o ananás dão uns sumos refrescantes no verão.
Então use e abuse!



Beijinhos,
Josiane.

Divulgação de Sorteio.

Olá queridas,

O blog PS Pocket of Sunshine está com uma Mega Sorteio, e o prémio é:


Participa Aqui
Termina dia 24 de Junho.
Boa sorte!