segunda-feira, 11 de abril de 2011

Momentos únicos

Tinha tentado de todas as maneiras fazer com que a filhota deixasse a fralda, teve um tempo que até começou a usar cuequinhas, mas quando era para fazer o cocó tinha que colocar a fraldinha.
A umas semanas atrás ao passear na fnac do Colombo, deparei-me com um livro infantil a ensinar a usar cuequinhas e o bacio. Peguei no livro e chamei a filhota para eu ler para ela, contei a história de uma maneira bem divertida para ela perceber que já era tempo de deixar as fraldas.
E qual foi o meu espanto que ao chegar a casa ela pediu para colocar a cueca. Pensei que seria do momento, que depois ela voltaria a pedir a fralda. Mas não, passa o dia inteiro de cueca, aprendeu a fazer o cocó na sanita com o redutor.
Com este relato, quero dizer o seguinte: cada criança tem o teu momento para tudo, momento para andar, falar e deixar a fralda. Não vale a pena tentar força, estes momentos acontecem quando tem que acontecer.
E eu estou tão feliz com este momento do uso das CUEQUINHAS.

Frango feito com directo ao forno

Como falei anteriormente aqui: http://tudoquegostoemuitomais.blogspot.com/2011/04/uns-meses-atras-recebi-uma-amostra.html, fica aqui as fotos do meu almoço de ontem.

Frango feito com o directo ao forno, arroz vaporizado e uma saladinha de alface e tomate.
Espero que gostem e experimentem!

Directo ao forno

A uns meses atrás recebi uma amostra grátis de Directo ao forno, provei e aprovei...o frango fica delicioso, tudo de bom.
E passei a comprar e a ultilizar para fazer frango ao forno. Vou postar um franguinho feito com Directo ao forno logo a seguir a este post, espero que gostem!

Feijão tropeiro a minha maneira

Boa tarde;
Desde que comecei a preparar este prato aqui em casa, meu esposo pede sempre BIS.
É um prato fácil e delicioso, vale a pena experimentar.

Ingredientes:
1 lata de feijão preto
3 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras
1 embalagem Linguiça Portuguesa PRIMOR 150g
100gr de bacon
1/2 cebola picada
3 ovos
1/3 de pimento verde picado
Farofa pronta yoki q.b

 Corte a linguiça em rodelas finas, coloque uma panela anti-aderente no fogo com azeite e despeja a linguiça para dá uma fritada(não muito), depois o bacon; quando estiver um pouco frito coloque a cebola, o pimento...deixe dourar, acrescente os ovos. Misture um pouco, não muito para os ovos não ficarem muito mexidos. Coloque o feijão com 1/2 xícara do caldo, deixe ferver um pouquinho e acrescente a couve. Desligue o fogo, deixe arrefecer um pouco e acrescente a farofa pronta yoki. Servir com frango de churrasco, carne assada. Bom apetite!