segunda-feira, 11 de abril de 2011

Momentos únicos

Tinha tentado de todas as maneiras fazer com que a filhota deixasse a fralda, teve um tempo que até começou a usar cuequinhas, mas quando era para fazer o cocó tinha que colocar a fraldinha.
A umas semanas atrás ao passear na fnac do Colombo, deparei-me com um livro infantil a ensinar a usar cuequinhas e o bacio. Peguei no livro e chamei a filhota para eu ler para ela, contei a história de uma maneira bem divertida para ela perceber que já era tempo de deixar as fraldas.
E qual foi o meu espanto que ao chegar a casa ela pediu para colocar a cueca. Pensei que seria do momento, que depois ela voltaria a pedir a fralda. Mas não, passa o dia inteiro de cueca, aprendeu a fazer o cocó na sanita com o redutor.
Com este relato, quero dizer o seguinte: cada criança tem o teu momento para tudo, momento para andar, falar e deixar a fralda. Não vale a pena tentar força, estes momentos acontecem quando tem que acontecer.
E eu estou tão feliz com este momento do uso das CUEQUINHAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário